segunda-feira, julho 28, 2008

Sampa Crew


O Maior Fenômeno do Hip Hop Brasileiro, Sampa Crew.

Sampa Crew (literalmente "TRIPULAÇÃO DE SÃO PAULO") é um grupo paulistano, liderado pelo rapper, produtor e compositor J.C. Sampa, ao lado do DJ Alam e o cantor Junior Vox, Ricardo Anthony, Ed e GURU. o Sampa Crew apareceu em 87 na coletânea O Som Das Ruas. Mudou o caráter engajado para algo mais romântico, emplacando sucessos como Eterno Amor, Se Me Lembro Faz Doer (regravação de um sucesso de Tim Maia) e Mesmo Assim, Tá Ná Hora, Ninguém, Me dê uma chance entre muitos outros .O grupo lançou o CD Aroma, no qual mistura o rap romântico com R&B americano, aborda assuntos mais sérios nas letras, lançando pelo proprio Selo no de ano 1997, o Big Posse records. No ano de 2006 Foram indicados ao premio Tim de Música com o CD "BALADAS & ROMANCES" e Lançaram de forma totalmente independente o DVD 21 anos de Baladas no final de 2007. O grupo destaca-se por ser o único a produzir o chamado "rap romântico"; não muito divulgado na imprensa televisiva, o grupo obtém um enorme número de fãs no país, principalmente com os recentes sucessos Amor Virtual, Você Perto de Mim, e Quero Ficar Com Você. Hoje emplaca um novo sucesso que se chama:Vou Até O Fim, que certamente levará o grupo de volta ao topo das paradas musicais. Porém este ultimo trabalho não traz todos seus sucessos como:Mulher Brasileira, Amor Amigo e Quantas Vezes.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Sampa_Crew"

Integrantes:

JC Sampa: O sampa, super humilde e simpático, curte The Stylistics, Bee Gees,14 bis, Beto Guedes, Milton Nascimento e Renato e seus Blue Caps. Gosta de jogar video game.

Página: http://www.sampacrew.com.br/p1/perfil/perfilsampa.htm





Júnior Vox: Dividia suas atenções em trabalhar em um Banco e o grupo, mas acabou fazendo sua escolçha e se deu mutio bem não?

Página: http://www.sampacrew.com.br/p1/perfil/perfiljunior.htm





Ricardo Anthony: A voz angelical do grupo fazia participações no grupo, mas se focava em sua carreira solo, até que se decidiu e hoje faz parte da família sampa crew.

Página: http://www.sampacrew.com.br/p1/perfil/perfilricardo.htm





Ed: Daçarino, Curte Rap toca violão, e curte comer arroz feijão e legumes.

Página: http://www.sampacrew.com.br/p1/perfil/perfiled.htm





Guru: Ex dançarino de axé. Entrou no grupo em 2003. Foi o último a integras a nova formação no grupo e esperamos que seja definitiva por que é perfeita.

Página: http://www.sampacrew.com.br/p1/perfil/perfilguru.htm



Links:
Site oficial:
http://www.sampacrew.com.br/
Blog Oficial Dani Voguel
http://www.danivoguel.blogger.com.br/
Familia Negra Brasil
http://www.familianegrabrasil.com.br/
TV da Gente
http://www.tvdagente.com.br/
Letras Sampa Crew
http://vagalume.uol.com.br/sampa-crew
YOUTUBE Sampa Crew
http://br.youtube.com/user/adrianisampacrew
Las.Fm:
http://www.lastfm.com.br/music/Sampa+Crew
MySpace:
Ainda não tem

Se vc sabe de alguma novidade sobre esse grupo maravilhoso pode me enviar por comentário ou email tah?
um bju e creia em Deus entregue seu caminho a ele e o mais ele fará.

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITUUUUUU SHOWWWWW

Anônimo disse...

sou um compositor,tenho musicas que se encaixam perfeitamente para o grupo sampa crew.mais n sei como fazer contato diretamente com o cantor e produtor j,c sampa.por favor se alguém têm o contato deles para que eu possa fazer contato diretamente com ele(s)me mandem no meu email...fabiodias1981@hotmail.com--garanto que a música ou as minhas musicas vão ser um sussesso na voz tão conceituada do grupo Sampa crew.obrigado.