segunda-feira, agosto 25, 2008

Não ao fim do RBD

A passeata contra o final do RBD, tinha mais de 3 mil pessoas entre fãs e simpatizantes.

Matéria da Globo:

Após oito dias do anúncio oficial da separação do sexteto mexicano RBD, prevista para o ano que vem, fãs brasileiros vestidos com roupas pretas e vermelhas (cores mais características da banda) se mobilizaram em passeadas pedindo a manutenção do grupo, na tarde deste sábado (23).
"É uma corrente mundial dos fãs, não queremos que eles se separem, de jeito nenhum", afirmou a estudante Naiara Santos, 16 anos, durante a manifestação "Ainda não acredito que eles vão deixar de existir. Uns dizem que o problema são os produtores, outros falam que eles querem ganhar mais dinheiro e, por isso, vão partir para carreira solo", conta Aline de Souza, 16 anos. "Mas, eles já ganharam tanto, para que mais? Deveriam ter mais consideração com os milhares de fãs que ficarão órfãos." Mais de mil adolescentes enfrentaram a garoa fina e o frio para demonstrarem a insatisfação com o fim do grupo pop de maior sucesso da última década. "A Anahí pediu para os fãs do mundo todo saírem às ruas e demonstrarem todo o carinho. É isso que estamos fazendo", diz Shezma Souza, 15 anos. "Se vai adiantar alguma coisa, não sei. Pelo menos, fizemos a nossa parte."

Link da página da Globo: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL734662-7085,00.html

Portal Maratimba:

Fãs do RBD organizam manifestação na Avenida Paulista.

A manifestação aconteceu simultaneamente em diversos países.


Os fãs brasileiros do RBD decidiram se organizar para protestar contra o fim da banda mexicana RBD neste sábado, 23, na Avenida Paulista, em São Paulo. O grupo anunciou sua separação na última sexta, 15, através do site oficial da banda.Na manifestação, os rebeldemaníacos carregavam cartazes contra o término da banda formada por Anahí, Dulce María, Maite, Alfonso, Christopher e Christian. No trajeto, que teve início na Av Brigadeiro Luís Antônio e terminou em frente ao MASP ( Museu de Arte de São Paulo), os fãs cantavam hits do RBD e gritavam os nomes dos integrantes.O mundo inteiro está protestando agora. Combinamos uma manifestação em conjunto com os países da América Latina, da Espanha, da América Central pela internet, explica Romário Pacheco, 18 anos. O protesto foi agendado através de fóruns de discussão e pela comunidade do orkut Rebelde Original com mais de 280 mil integrantes.A manifestação vai chegar ao ouvido de todos eles, principalmente da Anahí, conta Fernanda Tavares, 14 anos. Ela que pediu pra gente se reunir. Eles (os integrantes do grupo) não querem o fim da banda, quem quer são os produtores.De acordo com a organização do evento, cerca de 2500 pessoas estavam reunidas na Paulista para a manifestação. A polícia militar não confirma tais números. Fãs do RBD organizam manifestação na Avenida Paulista.De acordo com organização brasileira da passeata, protesto acontece em diversos países da América Latina ao mesmo tempo.
Vídeos da passeata em SP:
Parte 01:
O site Midia Pop Também fez matéria sobre o assunto veja aqui:

Nenhum comentário: