sexta-feira, agosto 08, 2008

Poema: Não Chore Minha Alma

Poema Não chore minha alma,
não fique triste com este meu corpo,
seja forte dentro da sua energia,
como nos velhos tempos,
em que impunhas a bandeira dos sonhos.
Faça renascer das cinzas,
um passado de glória e felicidade,
um passado,
que ficará nas amarras do tempo,
de um tempo que não voltará jamais.
Não chore minha alma,
você viverá na eternidade,
estará presente em todos os lugares,
e com todos os teus amigos,
enquanto o teu corpo,
apenas repousará,
no embrião da terra.
Já se foram as épocas em que convivíamos,
em harmonia,
de mãos dadas a caminho do futuro,
com os dourados da nossa pequena existência,
como foi gostoso ser teu amigo,
você sempre estava com a razão,
e eu só queria viver na emoção.
Não chore minha alma,
você já esta glorificada,
pelos atos e pela sua bondade,
pois o teu corpo,
não seguia os ensinamentos e as regras do bem viver,
agora compadece dos efeitos colaterais,
enfrentando um mar de tormentas.
Obrigado minha alma,
por ter sido a grande guerreira,
por ter sido minha companheira,
sei que ainda me ama,
mas,
eu tenho o meu futuro,
totalmente comprometido pela ação do tempo.
Obrigado minha alma,
vá, e busque o seu lugar ao sol,
procure - se, nas estrelas,
caminhe junto da Luas,
e atravesse a noite com toda a sua luminosidade,
mostrando aos quatros cantos,
quem tu és

Autor Desconhecido

Nenhum comentário: