quarta-feira, setembro 01, 2010

Em jogo emocionante Corinthians perde para Cuiabá em casa

Partida vencida por 26 a 22 pelo Arsenal só foi definida com o apito final. Steamrollers está em segundo na sua chave

Agência Corinthians
30/08/10 09h46

Divulgação


Em sua estreia em casa pelo 1º Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Corinthians Steamrollers foi derrotado pelo Cuiabá Arsenal por 26 a 22, na segunda partida de ambas as equipes da Conferência Norte, Divisão Verde. Com o resultado, o Cuiabá soma duas vitórias e o Timão tem uma vitória e uma derrota, ficando em segundo na chave, que tem ainda o Tubarões do Cerrado, de Brasília, com duas derrotas.

A próxima partida será também em casa, no dia 11 de setembro, contra o Minas Locomotiva. Como sempre, uma vitória para o Corinthians é o resultado esperado e perseguido.

O jogo

Como um mau costume, a primeira estada da defesa do Steamrollers alternou faltas pessoais e pequenos avanços corridos do time adversário, culminando no touchdown que abriu o placar para o Arsenal. Na tentativa da conversão de dois pontos, nada feito para os matogrossenses.

Na primeira campanha do Timão, nada feito na tentativa do empate, que veio na seguinte, com ótimas ligações entre o quarterback Kenneth Frost e os wide-receivers, todos devidamente resguardados por uma linha de ataque aplicada. A virada veio com o passe para o wide-receiver Paulinho Santos e a conversão do ponto-extra pelo kicker Caio Mococa.

Após um primeiro calmo, encerrado em 7 a 6, a segunda etapa começou com uma má surpresa: em um retorno de punt, o Cuiabá Arsenal virou o jogo para 12 a 7. O ataque do Steam voltou aplicado e variando corridas e passes, ficou à frente por 14 a 7 com o touchdown do tight-end “Vagão” Agnoletto e outra conversão de Mococa.

Em outros erros cometidos, o Cuiabá não vacilou e ampliou o placar para 26 a 14, praticamente selando a partida. No entanto, em uma reação cinematográfica, o Steam quase ficou com a vitória. Faltando 1m14s para o final, o Kenneth Frost correu mais de 60 jardas e deu os passes definitivos para o wide-receiver Murilo Leal colocar 22 pontos para os donos da casa.

Restava a tentativa de onside kick para continuar com a bola e tentar mais um TD. E foi o que o kicker Mococa conseguiu realizar em um chute perfeito para a recuperação do linebacker Marcel Scalli. Mas faltando 5 segundos e algumas jardas, o placar ficou mesmo em 26 a 22 para o Cuiabá Arsenal.

Confira os detalhes do Campeonato Brasileiro no site da LBFA: http://www.lbfa.com.br/

Nenhum comentário: