segunda-feira, abril 11, 2011

6 dicas para você ter uma boa imagem no ambiente de trabalho



Quer ter uma ótima imagem no trabalho? Cuide do cabelo, da roupa e da maquiagem


Não adianta acreditar no contrário: a aparência é, sim, um fator importantíssimo no trabalho. Uma boa funcionária está sempre apresentável, com roupas e cabelos limpos. Quem trabalha com atendimento ao público, então, deve dar atenção especial ao visual. Veja o que pode e o que não pode ser feito na empresa:

1. Esqueça os decotes sensuais
Vestir tomara-que-caia, saia curta, legging, vestidos extremamente justos ou peças transparentes é uma gafe enorme! Também não dá para deixar a barriga de fora ou usar um chinelo. Sapatos, aliás, devem segurar o calcanhar.


2. Mantenha a pele do rosto sempre saudável
Não vá trabalhar de cara lavada e com as olheiras de uma noite mal dormida. O ideal é fazer uma maquiagem leve! Para não errar a mão, atente-se em realçar seus pontos fortes e disfarçar as imperfeições. Corretivo, rímel, batom e blush são suficientes.


3. Deixe os cabelos arrumados
Mantenha os cabelos sempre limpos e desembaraçados. Quem tinge os fios deve cuidar da raiz, evitando deixá-la aparente. Truque: conforme a idade chegar, clareie os cabelos e não os deixe tão compridos. Assim, a fisionomia fica mais leve!


4. Cuidado na hora de escolher o perfume
É melhor evitar fragâncias muito fortes. Use versões mais suaves, como uma água-de-colônia. Caso não abra mão do perfume, experimente diluí-lo em um pouco de água para amenizar.


6. Cuide do seu hálito
Quando falamos muito ou ficamos um bom tempo sem comer, o hálito pode ficar desagradável. Tenha sempre à mão balas ou pastilhas de hortelã para manter a boca fresca.


Fonte: M de mulher.

3 comentários:

Amor Estranho Amor disse...

Oie, adorei suas dicas, é sempre bom sabermos disso para saber nos comportar no ambiente de trabalho.

bjusss

Anônimo disse...

lan party

Ane Amaral disse...

Te convido a visitar os meus blogs:
www.sporamor.blogspot.com
www.consolacaodeamor.blogspot.com
Não é virus. Ane