quinta-feira, agosto 05, 2010

A CIDADE DOS PECADOS: The King of Fighters 2000

O último torneio The King of Fighters significou o aparecimento de um novo inimigo que ameaçou quebrar a paz que reinava no mundo: o cartel Nests. Era mais que claro, Krizalid era um mero peão em um jogo de vida ou morte e os participantes do torneio The King of Fighters eram nada além de atores em um estágio planejado. Porém, ainda havia muitas dúvidas sobre o poderoso cartel Nests. Qual foi o real propósito deles? O que realmente pretendem fazer com a energia dos lutadores? Tantas perguntas, mas pouco tempo para obter as respostas, pois a cruzada de um novo ano estava por vir e o amanhecer de um novo milênio se aproximava no horizonte.

Apesar de ser um novo ano, o torneio The King of Fighters estava ameaçado. Agora todos sabiam sobre as más intenções do cartel Nests, a dúvida estava em quem ousaria participar novamente e colaborar com queda do mundo. Porém, contanto que o cartel Nests continuava impune, a ameaça de dominação mundial nunca era uma coisa distante de acontecer. A situação alcançou um nível crítico, até um dia.

Sentados no escritório dos Guerreiros de Ikari, quartel general da esquadra mercenária, Heidern recebe uma notificação de Ling. Ling era chefe de uma agência mercenária da mesma categoria, unida aos Guerreiros de Ikari. Ling e Heidern também tinham sido amigos por um longo tempo. Ling informou Heidern sobre um plano para atrair o cartel Nests e expô-los a uma armadilha. O plano seguia dessa forma: O torneio The King of Fighters aconteceria mais uma vez no ano 2000! Neste período Ling e seu agentes controlariam tudo o que aconteceria no torneio, e localizariam qualquer pessoa suspeita. O objetivo principal do torneio era atrair antigos agentes do Nests, K' e Maxima que tinham escapado dos Guerreiros de Ikari um ano atrás. Eles seguramente saberiam sobre o paradeiro do cartel Nests. Heidern concordou com o plano e faria um papel importante mais uma vez nas linhas secundárias.

E assim começa novamente. Convites são enviados uma vez mais para os lutadores mais poderosos do mundo para que eles formassem seus times de quatro lutadores cada. A luta estava de volta, cheia das batalhas emotivas e apaixonantes! Foi dito, é claro, que dessa vez Nests estaria fora de qualquer envolvimento com o torneio. Isto relaxou as preocupações de todos os guerreiros que claramente temiam que suas forças fossem usadas para as intenções erradas de Nests.

Esta fase será marcada por outras batalhas de proporções épicas envolvendo muitos estilos de luta diferentes, histórias diferentes, mas acima de tudo, muitas vidas diferentes que buscam uma única meta: se tornar o melhor que há, se tornar o Rei dos Lutadores!

Como as mesmas regras do torneio passado se aplicavam agora, muitos times permaneceram inalterados: claro que os Guerreiros de Ikari não podiam ficar de fora pois tinham ordens para encontrar os agentes de Nests. Os Soldados Psíquicos tinham certeza que neste ano nenhum tipo de interferência viria do poderoso cartel Nests! Kim Kaphwan e Jhun Hoon organizaram suas metas de justiça mais uma vez, usando os condenados anteriores Chang Koehan e Choi Bounge. Alguns times sofreram variações leves, principalmente mudanças de parceiro: Yuri Sakazaki desejava pagar uma dívida a Mai Shiranui formando um time como nos velhos tempos. Elas convidam uma velha amiga, Kasumi Todoh, e também encontraram uma nova amiga vinda da escola de garotas japonesas, Hinako Shidou, praticante de Sumo. Agora é hora de Terry Bogard juntar forças com seu antigo amor, Blue Mary, que decidiu se unir aos Lobos Solitários na esperança de pegar Nests em flagrante. Devido à ausência de Yuri, o patriarca da escola de catatê Kyokugenryo, Takuma Sakazaki, decide recrutar a mulher amada de seu filho Ryo, King, uma antiga inimiga que tornou-se uma aliada. Porém, dois times novos são as atrações principais da competição deste ano, devido principalmente a estranha união desses indivíduos.

Como previsto, K' e Maxima estão de volta com a intenção de quebrar suas antigas ligações com o cartel Nests. Dessa vez, Benimaru Nikaido e Shingo Yabuki não são mais seus parceiros: uma mulher sensual, porém mortal, conhecida como Vanessa e um lutador mexicano vaidoso chamado Ramon serão seus parceiros neste ano. Enquanto isso, Benimaru e Shingo têm seus próprios planos, não permitir que os incidentes do último ano aconteçam novamente. Porém os novos parceiros deles não são precisamente as pessoas mais quentes do mundo: um homem forte e elegante conhecido como Seth e um ninja tímido e estranho chamado Lin. A vivência desses dois é complemente marcada pela frieza e amargura. As lendas imortais Kyo Kusanagi e Iori Yagami, que agora deixaram de ficar em segredo, decidiram participar em uma partida isolada totalmente nova, sem apoio!

Uma vez mais, as batalhas acontecem em um clima de dúvida e perigo. A influência sórdida do cartel Nests poderia ter desaparecido, mas ainda a ameaça do surgimento de um novo mal no mundo era mais que iminente. Porém, durante as batalhas no torneio, esta preocupação sumiu com a maior facilidade. O sentimento de batalha e teste da própria habilidade contra um oponente forte foi mais forte do que qualquer outro sentimento negativo! Afinal de contas, lá não havia nenhuma necessidade de se preocupar com problemas externos. O que realmente importava, para maioria deles, era o aumento do próprio poder de luta, concentrando-se completamente na batalha, e podendo não só soltar suas habilidades surpreendentes mas também entregar suas almas por inteiro em causa da luta! Afinal de contas, a filosofia do verdadeiro lutador é não permitir perturbações através de ameaças, mas lutar e realizar suas metas.

De repente, as lutas conduziram para um lugar final onde coisas estranhas aconteciam. O fato que surpriendeu a maioria era que o lugar era a cidade onde o torneio The King of Fighters surgiu, Southtown, onde lutar era a circulação sangüínea que deu vida a cidade. Com o fim de Geese Howard, Southtown tinha ficado nas mãos dos que só vivem para lutar, um buraco sem lei. A cidade estava muito longe do reconhecimento. Em resumo, a cidade inteira se tornou a maior arena de luta do mundo, e o torneio The King of Fighters a devolveu às origens mais uma vez.

Durante a chegada dos lutadores, K', Maxima, Vanessa, e Ramon estavam vagando pelas docas, se escondendo dos mercenários Guerreiros de Ikari. Parecia provável que o cartel Nests pudesse estar operando em Southtown. K' e Maxima estavam profundamente preocupados com isto, mas para Vanessa tudo isso não passava de um divertimento, e Ramon ignorou tudo aquilo que se referia ao cartel. De repente, uma fria brisa começou a soprar. K' sentia que algo estava terrivelmente errado, e manda que Maxima e os outros amigos saiam. Maxima quer saber por que K' está tão nervoso, mas K' não entende a razão. Atento a preocupação de K', Maxima pega Vanessa e Ramon pelas cabeças e foge diretamente para a zona das fábricas de Southtown, em busca de uma cobertura.

Enquanto isso, K' estava no meio de uma grande tempestade de neve. A água das docas congelou imediatamente, e os navios ficaram presos. K' zomba, e cumprimenta seu próximo oponente: uma mulher jovem com longos cabelos azuis, e olhos perdidos. Ela usava uma roupa similar a de K' e se apresentou como Kula. K' encolhe os ombros, e assim começa a eterna briga entre os elementos rivais: fogo e gelo.

Enquanto isso, Maxima, Vanessa e Ramon conseguiram encontrar um abrigo dentro de uma fábrica abandonada localizada perto do centro de Southtown. Maxima deseja saber sobre o destino de seu amigo e pensa no envolvimento de Nests em tudo isso. De repente, um barulho é ouvido atrás deles. Quando uma batalha parecia inevitável, veio uma surpresa que era ninguém mais que Benimaru e Shingo, com Lin e Seth ao lado deles!

A reunião é cortada, já que os mercenários de Ling cercaram a construção. Sem outro lugar para correr, Benimaru sugere que eles se escondam em uma enorme sala ali perto. Ramon acha que todos são loucos, e Shingo protesta baseado no fato que eles seriam apanhados lá. Benimaru responde "É melhor do que sermos mortos fora daqui". Assim, os 7 lutadores vão em direção ao quarto escuro.

Ao mesmo tempo, na sala de comando dos Guerreiros de Ikari, Heidern tenta entrar em contato com o seu melhor tenente, Ralf Jones. Ralf está situado longe do local designado, o que perturba Heidern já que os soldados já estavam lá, e todos eles poderiam estar precisando de ajuda (afinal de contas, K' e Maxima destruiram uma unidade inteira de mercenários no ano passado). Ling interrompe e diz: "Isso não será problema por muito mais tempo". Heidern exige uma explicação, e Ling sugere que os soldados localizados na fábrica deveriam virar no elevador, e então ativar o gerador subterrâneo. Heidern fica com mais dúvidas, e Ling continua: "deste modo, nós poderemos ativar o Canhão Zero".

Heidern se recorda do nome, um satélite que tinha sido lançado para descobrir e destruir bases escondidas do cartel Nests, feito por Ling para a missão. Heidern lembra Ling que o único propósito deles é capturar K' e Maxima, e investigar o paradeiro do cartel Nests. "Sim, oficialmente", diz Ling com um sorriso sinistro. Quando Heidern estava a ponto de reclamar, é preso imediatamente pelos soldados de Ling sob a mira de suas armas! "Que tipo de idéias você tem em mente?", fala Heidern. "Você não tem que saber de coisa alguma", Ling sorri. "Você não passa de um mero espectador, e eu... Eu sou o executor!".

Enquanto isso, na fábrica abandonada, Maxima fica surpreso pelos soldados terem deixado de procurá-los. Quando o nível de tensão se eleva, o telhado começa a abrir e eles vêem que estão debaixo da terra! O chão os leva ao nível fundamental onde eles se acham dentro de um templo antigo e, para a surpresa dos guerreiros, Ling está no comando! Os lutadores vêem com descrença como Heidern e seus agentes estão presos sob a mira das armas dos soldados de Ling. De repente, de parte alguma, uma figura grandiosa surge no meio da sala. Seth e Vanessa ficam muito surpresos. Faíscas chamam a atenção dos times. A sombra misteriosa dá boas vindas aos lutadores. Vanessa grita: "Comandante! O que significa tudo isso?". A pessoa misteriosa caminha para a luz. É Ling, mas vestido com uma roupa extravagante. Olhando novamente, ele se parece muito com Ling mas, simplesmente, não era Ling! Heidern exige que o falso Ling diga seu verdadeiro nome, e o falso Ling lhe dá a resposta: Zero.

Como não poderia deixar de ser, Zero era um membro do cartel Nests que tinha tomado o lugar de Ling, o eliminando e usando habilidades de clonagem para assumir sua identidade. Zero também foi o homem responsável pela eliminação de Krizalid no ano passado e era dele a voz misteriosa atrás da luz. Conseqüentemente, é revelado que Seth e Vanessa também são agentes de Nests sob as ordens de Zero. Porém, eles foram enganados em trazer os lutadores mais fortes do último torneio The King of Fighters depois da separação. Seth e Vanessa contrariaram Zero por ter usado seus poderes. Mas eles e o próprio Zero tinham uma grande ligação. Foi dito que eles receberam o poder de Zero incluído em seus DNA’s. Não restavam dúvidas, ele tinha um poder verdadeiramente espantoso. Sua tímida aura poderia ser sentida ao redor do templo, fazendo todas as paredes tremerem.

Não contente em enganar os lutadores para suas próprias ambições pessoais, Zero pensou em algo para os ousados lutadores. Ele pretende lutar agora e assim extrair energia suficiente para carregar o Canhão Zero. Isto é alcançado pelo gerador subterrâneo que retira a energia liberada na câmara principal do templo como um sifão. O gerador então transmitirá os dados para o Canhão Zero localizado no espaço e Zero pode usá-lo para destruir qualquer ponto designado na face da terra! "Então este deve ser o último plano de Nests, huh?", murmura Lin. "Nests? Isso não passa de um esquema"!, fala Zero. "O futuro deste mundo não é o Nests, sou eu!". Seth gesticula, e diz: "Dessa vez, você não escapará com seus planos lamentáveis, você é sujo!".

Mais fácil do que foi dito, Zero logo prova aos convidados a sua crença. Ramon e Shingo são os dois primeiros lutadores a cair. Eles ficaram de pé corajosamente em frente a Zero, mas devido aos movimentos rápidos dele, eles provaram não ser páreo para este louco chefe. Outro fato triste era que toda a energia da luta seria usada para o Canhão Zero, assim os valentes guerreiros estavam um pouco mais que relutantes em exibir todos os seus poderes. Eles seriam os responsáveis pela queda da sociedade como nós conhecemos? Todos tinham esta dúvida em mente, assim como Ramon e Shingo que foram derrotados pelos movimentos rápidos de Zero.

Benimaru e Maxima estavam agora em frente ao confiante Zero. Eles perceberam que esta batalha não poderia ser ganha não importando a escolha que fizessem. Era matar ou morrer. Benimaru e Maxima começam a atacar Zero com tudo que tinham mas Zero tinha mais truques em sua manga. Ele agora usa a arte das sombras escuras para se mover furtivamente entre os heróis. Este truque paga seu preço. Logo Benimaru e Maxima começam a ser golpeados por figuras invisíveis que seguiam em direção a Zero. A batalha estava ficando horrível, até que veio uma ajuda inesperada.

Pegando Zero de surpresa, Seth e Vanessa saltam em seu anterior chefe. Zero começa a sentir uma pressão incrível em lutar com seus inimigos e antigos aliados. Os nobres lutadores começam a infligir danos a Zero, mas este tenta um último truque desesperado. Cercando-se com energia magnética, Zero se torna um enorme campo nulo, retirando energia de todos os que estavam na sala e, juntando isto a sua própria aura, Zero faz com que os finalistas voem pelo ar. Depois de alguns segundos, todos caem ao chão e Zero comemora a sua vitória.

De repente, Lin salta por detrás dele, e o apunhala pelas costas com sua mão. Zero rapidamente acaba com Lin, mas Lin já se regozija sobre sua vitória. Zero não entende o que ele quer dizer, mas logo percebe outro fato estranho, alguém entrou há pouco na sala. Outro desafiante? Sim, é K', porém está fraco de sua batalha contra Kula. Zero estoura em risadas, e insulta K': "Como você pode esperar me derrotar em tal estado? Você não pode nem mesmo me servir com sua própria alma!". Mas, quando Zero se aproxima para eliminar K', sente o corpo inteiro enfraquecer. O que poderia ser isso? Era o resultado do ataque de Lin, sua punhalada na parte de trás envenenou Zero e começou a fazer com que ele sentisse muito calor. Com sua energia restante, K' emana suas últimas forças e as concentra em sua mão. As pressas ele da um golpe direto em Zero. O impacto iminente faz o templo inteiro estremecer.

K' começa a ajudar seus companheiros e seus antigos amigos. Ele parece ter derrotado Zero... ou assim ele pensava. Em sua forma sombria, Zero confundi a todos e caminha até sua máquina de destruição. Ele segura um gatilho com um sorriso sórdido em sua face.

"Você está condenado!", Zero sorri. "Até mesmo se você me derrotar, nada pode parar o Canhão Zero agora! Desapareça na luz de um mundo novo!". As coisas pioram quando os líderes mundiais recebem a notificação de captura de Zero... por Ling. O chamado diz que isso será feito através de uma surpresa. Zero aperta o botão do gatilho para fritar os guerreiros feridos com o Canhão Zero, mas nada acontece.

O gerador fecha de repente e Zero fica mais que confuso. Ele é imobilizado por uma força estranha ao seu redor. Imediatamente, duas mulheres aparecem ao seu lado. As duas mulheres fatais chegam a Zero. Elas são bonitas, no entanto são mortais. As duas silenciosamente falam a Zero que seu destino está selado. Os traidores para Nests merecem nada menos que a morte. Tentando destruir seus superiores com o Canhão Zero, Zero assinou sua própria sentença de morte. Uma das mulheres é chamada por alguém através de um transmissor de rádio. É Kula que está situada sobre o Canhão Zero no espaço! Kula tinha reprogramado o Canhão Zero para não responder ao controle principal (na posse de Zero), ao invés disso ela o ativa manualmente. Kula aponta o Canhão Zero diretamente para a posição onde está Zero. Zero se consome em medo e agonia. Os lutadores sobreviventes são levados a escapar do impacto iminente.

Na fuga, entretanto, os heróis encontram duas figuras misteriosas, no entanto familiares de um modo estranho. Olhando com mais atenção percebem que é Kyo Kusanagi e Iori Yagami! K' sente o sangue ferver de ansiedade, mas ele sabe que não pode enfrentar Kyo em tais condições. Kyo então sorri confiante e diz: "Nós cuidaremos do Nests... concentrem-se em escapar". "Hmph... fale por você mesmo, Kusanagi", murmura Iori. "Não seja tão preocupado, Yagami", diz Kyo passando a mão no cabelo. "Eu sei que você está a ponto de desfrutar. Vamos!". Correndo, Kyo luta com os agentes restantes de Nests. Iori lentamente segue atrás: "Ora... os deuses não se aborrecem a jogar com as formigas."

Os céus de Southtown emitem uma luz ofuscante e, de repente, há uma explosão enorme. O efeito do choque arrasta tudo no caminho. O barulho é insuportável. Metal, madeira, copos e as pessoas ao redor voam como se fossem levadas por uma força incrível. Minutos depois, nada mais podia ser ouvido.

Como K' e seus amigos estavam submersos entre os pedregulhos, suas visões estavam distorcidas, mas seus olhos não poderiam ter visto maior devastação. Nada restou além de uma enorme pilha de ruínas e destruição. E com a destruição vem a morte. Corpos do exército cobrem as ruas do que um dia foi chamado de Southtown. Depois de ser controlada tantos anos pelo Cartel Nests, a cidade de Southtown sofre o seu inevitável destino. Após ter sido construída com uma história de lutas, crimes e matança, a cidade dos pecados, Southtown, finalmente se reduz a nada. Uma cidade que uma vez surgiu da luta, morre agora por isso.

A pergunta sobre quantas pessoas inocentes morreram é irrelevante. O ponto agora é que esta tragédia nunca deverá se repetir. E um nome permanece impune:

e fossem levadas por uma força incrível. Minutos depois, nada mais podia ser ouvido.

Como K' e seus amigos estavam submersos entre os pedregulhos, suas visões estavam distorcidas, mas seus olhos não poderiam ter visto maior devastação. Nada restou além de uma enorme pilha de ruínas e destruição. E com a destruição vem a morte. Corpos do exército cobrem as ruas do que um dia foi chamado de Southtown. Depois de ser controlada tantos anos pelo Cartel Nests, a cidade de Southtown sofre o seu inevitável destino. Após ter sido construída com uma história de lutas, crimes e matança, a cidade dos pecados, Southtown, finalmente se reduz a nada. Uma cidade que uma vez surgiu da luta, morre agora por isso.

A pergunta sobre quantas pessoas inocentes morreram é irrelevante. O ponto agora é que esta tragédia nunca deverá se repetir. E um nome permanece impune...

Nenhum comentário: