quinta-feira, agosto 05, 2010

A RESSURREIÇÃO: The King of Fighters 99

Dois anos tinham passado desde a batalha fatal contra o Clã Orochi. Durante este período, os ventos de paz sopraram novamente ao longo de um mundo que tinha sofrido as conseqüências da ambição do poder de Orochi. Tendo sido uma fase de lutas de vida ou morte entre Kusanagi e Yagami contra Orochi, as pessoas do mundo viveram mais uma vez com alegria e satisfação. Os lutadores dos torneios passados poderiam finalmente descansar depois de tantos anos de batalha, e decidiram melhorar suas habilidades em torneios locais para se manterem em forma. Graças a estes guerreiros, a raça humana poderia viver para ver o amanhecer de outro dia.

Porém, desconhecido era o destino dos dois lutadores principais que lutaram corajosamente contra a ameaça do poder de Orochi: Kyo Kusanagi e Iori Yagami, os dois mais recentes descendentes dos clãs lendários, depois da batalha final, tinham desaparecido e ninguém tinha ouvido falar qualquer coisa sobre eles. Nem mesmo Chizuru Kagura, a descendente do Clã Yata, protetores do selo de Orochi, soube qual era o destino dos dois jovens guerreiros. Apesar disso, todos os lutadores decidiram descansar. Sabendo que agora a ameaça de Orochi se foi, o mundo repousou, já que ninguém poderia reviver o poder de Orochi em 100 anos. Mas o destino não respeita pensamentos pessoais.

De repente, e de lugar nenhum, convites foram enviados mais uma vez para os lutadores mais poderosos do mundo para participarem do quinto torneio The King of Fighters. Dessa vez o torneio foi devolvido às sombras de segredo de onde surgiu, longe da fascinação do público, atenção e transmissão dos grandes meios de comunicação. As batalhas vão ter mais uma vez a honra e a glória que marcaram os torneios anteriores. Não havia mais qualquer lucro empresarial nas batalhas, causando rixas entres os empresários. Porém, essa era a modificação menos importante para o torneio. Pela primeira vez em 5 anos as regras básicas do torneio foram modificadas. Dessa vez os lutadores poderiam compor um time de até 4 membros, três deles agiriam como lutadores principais da partida, o guerreiro restante só podia participar por um curto período, executando qualquer ataque que preferisse. Suas entradas estavam restritas a um certo número. Esta modificação tornou as batalhas muito mais dramáticas do que antes, tendo até quatro lutadores duelando ao mesmo tempo!

Os times principais dos quatro torneios passados seriam convidados novamente. Alguns deles retomam suas origens, convocando lutadores que não mais participavam do torneio. Outros optaram por novos competidores, sendo para esses uma experiência nova e chocante. Os Lobos Solitários aceitaram finalmente a ninja Mai Shiranui em seu time (claro que ela lutava para estar ao lado de seu verdadeiro amor, Andy Bogard). Os estudantes do Caratê Kyokugenryo uniram-se mais uma vez a seu mestre, Takuma Sakazaki, para mostrar ao mundo o poder de suas artes marciais! Os Guerreiros de Ikari recrutaram um novo mercenário. Era um soldado feminino e jovem cujo nome refletia a própria arma: Whip (Chicote). Os Soldados Psíquicos apresentaram um menino com incríveis poderes chamado Bao. Porém, estavam enfrentando um grande enigma. Sie Kensou começava a perder os seus poderes psíquicos. Kim Kaphwan une forças com seu velho amigo Jhun Hoon, grande lutador de Tae Kwon Do, para mostrar qual modo de justiça era mais adequado (para o desânimo de Chang Koehan e Choi Bounge!). King junta-se a Blue Mary, Kasumi Todoh e uma nova lutadora, Li Xiangfei, para formar o mais bonito e letal Time Deslumbrante! Porém, novos lutadores estavam criando uma atmosfera misteriosa no torneio. Benimaru Nikaido, decidido a levar a marca de Kyo como lutador número um, e Shingo Yabuki, com a intenção de honrar a memória de seu mestre, formaram um time junto a dois guerreiros enigmáticos. Ambos eram calados, mas tinham olhares furiosos, mostrando não ter nenhum rastro de sentimento. Suas auras escuras, somadas a suas técnicas violentas, despertaram sentimentos ruins dos demais participantes. Seus nomes, tão misteriosos quanto suas vidas, eram K' e Maxima. Ninguém soube o real propósito deles, mas muitos, obviamente, tinham suas suspeitas.

O mais incrível foi a entrada de dois participantes isolados. Tratavam-se de dois Kusanagi! Era notável como os dois se assemelhavam ao mais poderoso dos lutadores, Kyo Kusanagi. Ambos eram clones e usavam as técnicas lendárias de Kusanagi que fizeram de Kyo a lenda que ele é. Como eles poderiam estar ali? Será que eles sabiam alguma coisa sobre o paradeiro de Kyo? Antes que qualquer pergunta pudesse ser feita, o torneio já estava em desenvolvimento.

Apesar de terem estado fora de atividade durante dois longos anos, os lutadores puderam desenvolver técnicas novas e devastadoras que iam iluminando o campo de batalha de um modo mais brilhante do que nunca! Era a batalha que indicava o começo de um novo milênio! A regra do quarto membro fez as brigas ficarem muito mais estratégicas e a formação de um novo campeão impulsionou os guerreiros a fazerem o seu melhor. Dessa vez mais do que nunca. Com a lembrança de Kyo em suas mentes e a sombra do Poder de Orochi parecendo apenas um sonho ruim, os concorrentes poderiam soltar o verdadeiro poder sem receios ou pesares. O senso de vingança e contagem regressiva foi substituído pela glória e excitação por estar em frente a um oponente merecedor de lutar com todo o seu poder, se tornando um lutador mais completo e habilidoso!

Levados pelas mãos de K' e Maxima, Benimaru e Shingo alcançaram o sonho de chegar à partida final, se tornando as novas figuras do King of Fighters.

A última luta aconteceu em um lugar muito diferente: os esgotos. Enquanto o novo Time Heróis estava esperando a chegada do outro time, o fluxo de esgoto secou, ao mesmo que corria alguns cabos por debaixo deles. De repente se encontravam de pé em uma superfície de metal. Como se não bastasse, o chão começou a se mover e enviou os quatro guerreiros abaixo! Era uma plataforma de elevador enorme que estava enviando os lutadores ao subterrâneo, em um local desconhecido.

Enquanto isso, os Guerreiros de Ikari, comandados pelo chefe da esquadra mercenária, Heidern, estavam monitorando várias partes do mundo e descobriram um padrão notavelmente estranho. Várias ondas de rádio estavam sendo emitidas de muitos países. Heidern ordenou que investigassem as origens de tais sinais e ,para sua surpresa, todos os sinais vinham de réplicas exatas de Kyo Kusanagi! Haviam Kyos no mundo inteiro: em meio aos cidadãos das grandes cidades, escondidos nas florestas mais isoladas, no meio dos oceanos, no ar, enfim, em todos os lugares!

Heidern poderia pressentir algo de ruim no interior do torneio, e o sinal então veio da fonte mais poderosa. Setor 70599.

O elevador que estava levando Benimaru, Shingo, K' e Maxima finalmente parou em frente a uma porta metálica enorme, com a inscrição "70599". Benimaru e Shingo estavam confusos com a situação, mas K' e Maxima não pareciam muito alterados. Antes que Benimaru e Shingo pudessem perceber onde estavam, a porta enorme se abriu. Era muito inesperado. De repente, luzes vermelhas flamejaram em todos os lugares e várias telas de computador apareceram.

No meio do espetáculo, uma voz profunda e ousada convidou o time a entrar em seu domínio. As finais começariam o mais cedo possível. Benimaru e Shingo exigiram uma explicação do homem. Ele saiu e era mais que intimidante. Era bastante alto, não muito bem constituído, mas seus olhos expressavam raiva e sede de sangue. Usava uma roupa muito grossa, não revelando nada de seu corpo. O mais estranho é que os lutadores não puderam sentir nenhuma aura nele, mas a sua força mostrava o contrário. Benimaru estava tenso: "O que significa isto?". K' sorri dizendo: "eu não sei, mas é um desafio que eu estou seguro de que nós não podemos recusar"!

A última partida começa. A luta sangrenta se enfurece e o homem misterioso executa movimentos devastadores sem mostrar nenhum esforço. O Time Heróis suspeitou que o guerreiro não estava usando todo o seu poder. Apenas estava brincando com eles. Sentindo algo estranho, eles decidiram parar de lutar para ver a sua reação. Porém, apesar de não usar seu poder máximo, ele estava lutando com superioridade, conseguindo subjugá-los com um poder sobrenatural lançado da sua mão direita. A luta não estava levando a parte alguma, ficando terrivelmente longa. De repente, em uma explosão furiosa, Benimaru ataca o homem com seu poder total. K' tenta impedir, mas por incrível que pareça, Benimaru derruba o homem com bastante facilidade. Este poderia ser o fim da partida? O homem misterioso se levanta lentamente e começa a rir. De súbito, todos o computadores escondidos ao redor do quarto escuro se iluminam, exibindo um grupo de dados. A câmara inteira é iluminada, mostrando uma imensa base e exibindo uma tecnologia de ponta. Benimaru e Shingo ficam impressionados com o tamanho da base. O homem começa a rir como um maníaco e diz em voz baixa: "Você sabia, não é K'?". Benimaru e Shingo olham para K' procurando uma resposta, mas só encontram um olhar frio de um guerreiro misterioso.

Shingo queria saber quem era ele e o que ele queria. O homem se apresenta como Krizalid e diz te-los trazido ali para realizar o último de seus propósitos. Shingo afirma que faria qualquer coisa para ser o Rei dos Lutadores. Krizalid sorri e diz a ele que usou o nome do torneio para chamar os lutadores mais fortes, assim ele poderia traze-los com mais facilidade e realizar sua meta.

De repente, todas as telas exibem a mesma imagem: cenas das réplicas de Kyo Kusanagi ao redor do mundo. Krizalid revela que havia levado o corpo inconsciente do Kyo Kusanagi original depois do esforço feito por este na última batalha contra o Clã Orochi e coletou uma amostra de seu DNA, fazendo vários clones. Dois deles entraram no King of Fighters. Contudo, o verdadeiro Kyo Kusanagi escapou no meio do processo e seu paradeiro é desconhecido. Krizalid introduziria os dados que ele tinha coletado dos lutadores na última batalha para ativar os clones e lideraria um ataque maciço que levaria todos os governos do mundo a rendição. Benimaru e Shingo ficam aterrorizados. Aos Guerreiros de Ikari do quarto comando, Heidern ordena que abandonem suas unidades para parar a invasão dos Kyos e diz que ele logo os seguiria. Porém, antes da operação começar, um dos rádios consegue captar o diálogo na base subterrânea. Nisto, Benimaru pergunta como Krizalid pôde capturar os dados dos lutadores. Krizalid informa que os dados foram enviados por seu corpo e transportados pelos computadores. De fato, Krizalid revela que se fundiu com o poder de Kusanagi e que K' não passava de seu clone. No entanto, K' não tinha controle sobre seu poder como Krizalid. Ele era forçado a usar uma luva especial para reter o imenso poder dentro de si. K' se recusa a acreditar nas palavras de Krizalid, mas quando este lhe pergunta sobre seus pais e sua infância, K' fica mudo. Como ele podia não se lembrar disto?. Krizalid revela o último dado a ser coletado: o instinto assassino! E ele faria isso matando a todos!

De repente, Krizalid queima suas roupas e fica usando restos do terno antigo. A verdadeira batalha estava a ponto de começar! Com as mudanças, a vantagem do inimigo era vizível. Os poderes desumanos de Krizalid pouco a pouco acabaram com Benimaru e Shingo. Usando o poder de Kusanagi, Krizalid se tornou ainda mais violento e não havia ninguém que pudesse resistir a tamanho poder. Sua velocidade e força eram realmente fenomenais. Maxima e K' estavam sós lutando contra ele. Apesar de lutarem, o poder superior de Krizalid quase lhes obriga a se porem de joelhos. Krizalid ri, mas fica impressionado com a resistência dos guerreiros. Ele estava pronto para por um fim nos dois quando Maxima o agarra por trás, deixando Krizalid imóvel. Máxima grita para que K' use seu total poder e libere tudo numa explosão de chamas em Krizalid. A explosão consome Krizalid que desaparece em meio as chamas. Máxima e K' caem exaustos, mas seguros da vitória. Contudo, quando ambos estavam ajudando Benimaru e Shingo a se levantarem, Krizalid reaparece atrás deles. Maxima e K' ficam confusos e já não lhes restavam mais forças. Krizalid estava furioso e, mais uma vez, prestes a eliminar a dupla. De repente uma explosão de chamas rasga Krizalid, iluminando todo o local. Krizalid cai e outra figura misteriosa vem se aproximando. K' sente uma presença familiar. Benimaru e Shingo não podiam acreditar no que viam, mas era realmente ele. Kyo Kusanagi, o real Kyo! Isso era evidente devido a incrível aura que saia de seu corpo.

Kyo sorri e cumprimenta seus amigos. Krizalid se levanta lentamente a seus pés. Ele não podia acreditar no que havia acontecido. Tinha perdido mesmo com seu imenso poder. Nesse instante, um brilho de luz muito intenso cerca a todos. Todos ficam muito confusos em meio a esse brilho. Uma voz onipotente grita: "Você falhou". Agora medroso e inseguro, o uma vez furioso Krizalid implora pela própria vida. Ele ainda podia ativar os clones com os dados que ele coletou. No entanto, os clones já haviam sido desativados e os dados seriam guardados para outra ocasião. Todos os agentes deste projeto devem ser eliminados. Krizalid fica paralisado pelo medo, mas ele não tem que pensar nisto agora. Uma pedra enorme cai em cima dele, enterrando Krizalid ao chão. Kyo, enfurecido, exige saber as verdadeiras intenções daquele ser. A voz onipotente fala novamente: "Nós somos o cartel Nests, a nova ordem mundial e planejamos retomar o plano durante os próximos 10 anos, mas você deve ser eliminado"! Kyo ri, e diz arrogantemente: "Não se meta comigo, camarada"! De repente, a base começa a tremer e pedaços dela começam a cair. A base está começando a esmigalhar!

K' queria lutar com o Kyo original: "Eu tenho esperado para lutar com um oponente poderoso. Alguém como você, Kyo Kusanagi"!. Porém, uma porta se fecha entre ele e Kyo. Benimaru e Shingo também ficaram fora da sala. Shingo queria ajudar Kyo a sair, mas Benimaru adverte que suas próprias vidas estão em perigo, e o persuade a escapar da base. Enquanto isso, K' e Maxima são emboscados pela unidade dos Guerreiros de Ikari e o líder da unidade se aproxima o corpo inerte de Krizalid. Era uma figura feminina.

Enquanto isso, dentro da base, Kyo Kusanagi estava em meio ao caos. Ele parecia confiante, como sempre. Ele sorri, fecha os olhos, e diz: "Você ainda está ai?". Uma voz misteriosa chega a Kyo: "Você sabia que eu voltaria para te pegar..." Kyo acena e afirma: "Bem, aquele sujeito que brinque como quiser. Só os da linhagem de sangue podem controlar tal poder! Ele não tinha nenhuma chance!" A figura vem para a luz e aparece sorrindo. Era Iori Yagami que também havia voltado. Ele sorri e diz: "Você tem boa memória seu... nós realmente fizemos esse grande feito?". Kyo há pouco encolhe os ombros e diz: "Realmente precisava perguntar?".

Os dois lutadores lendários se ocupam mais uma vez da batalha. Já não há mais ódio em seus olhos. Apenas o sentimento de lutar com um oponente merecedor e a excitação de batalha.

Nenhum comentário: