terça-feira, dezembro 16, 2008

Ação Educativa inicia mapeamento de DJs de Hip Hop de São Paulo


O Centro de Cultura e Mobilização Social da Ação Educativa deu início ao mapeamento de DJs de Hip Hop da cidade de São Paulo. O objetivo é organizar uma lista com 50 nomes de diferentes vertentes existentes neste segmento e produzir um guia artístico. O projeto teve início em fevereiro. "Pretendemos fazer um material que contenha a história de cada um deles, abordando desde a origem até a produção artística atual", explica o DJ Erry –g, parceiro da Ação Educativa na iniciativa.
"O DJ de hip hop tem uma característica fundamental que o diferencia dos demais DJs. Ele não toca sem a presença dos demais elementos do hip hop: DJ, B.Boy e o grafiteiro. Outra diferença importante: ele não abre mão do vinil. Mesmo que utilizem um CDJ [aparelho que toca CD], o velho bolachão está sempre lá no seu case", complementa Eleilson leite, coordenador do Espaço de Cultura e Mobilização Social da Ação Educativa.
Também está previsto um encontro dos DJs mapeados. "A idéia é que cada um desenvolva seu trabalho. Com isso, vamos mostrar a identidade de cada DJ", completa Erry G.
Sobre a Ação Educativa
A Ação Educativa é uma organização fundada em 1994, com a missão de promover os direitos educativos e da juventude, tendo em vista a justiça social, a democracia participativa e o desenvolvimento sustentável no Brasil.
A Ação Educativa acredita que a participação da sociedade em processos locais, nacionais e globais é o caminho para a construção de um país mais justo. Por isso, alia a formação e a assessoria a grupos nos bairros, escolas e comunidades com a atuação em articulações amplas, a pesquisa e a produção de conhecimento com a intervenção nas políticas públicas.

Nenhum comentário: