terça-feira, dezembro 16, 2008

Conheça os vencedores do Hutúz 2008

A relação dos vencedores do Hutúz 2008 já está disponível no site oficial do evento. A premiação aconteceu nesta quinta-feira (27/11) na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro.
Devido ao tema carnavalesco, a festa de premiação atraiu artistas de outras vertentes musicais, entre eles: Fernanda Abreu e Milton Gonçalves.
"Dos Barracos de Madeira aos Palácios de Platina", do grupo Realidade Cruel, levou o título de melhor álbum do ano. O grupo A-286 e o rapper Renegado levaram o título de revelação do ano. A melhor música do ano foi para "Poesia de Concreto", do Kamau.
Durante a premiação, a cada duas categorias acontecia um número musical no qual um artista do samba interagia com um do Hip Hop. A primeira atração que levantou a galera foi uma batalha de Break entre Kaleo, Pitt, Robinho, Edu e o argentino Matrix. Depois rolou um encontro entre o grupo Monobloco e o ator/cantor de rap André Ramiro. Quem também mandou ver foi a rapper Nega Gizza, junto com o sambista Dudu Nobre, pois além de terem sido os mestres de cerimônia do prêmio, cantaram juntos a música "Singelo Menestrel", de autoria do sambista. Outras parcerias, como a de Leci Brandão e Rappin Hood, e Leandro Sapucahy e MC Marechal também entusiasmaram o público.
MV Bill foi quem apresentou o vencedor da categoria Melhor Vídeo Clipe, e o tamborim dourado ficou com o poeta do Rap, Gog, pelo clipe "Brasil com P". Por fim, foi dado o resultado da categoria Melhor Grupo ou Artista Solo, e o grupo Realidade Cruel faturou mais um tamborim dourado. Fechando a premiação, subiu ao palco a bateria da Portela, e acompanhando os ritmistas veio o ator e cantor Sergio Loroza, interpretando "Aquarela do Brasil" e "Cidade Maravilhosa".

Os vencedores
Revelação do Ano- A 286- Renegado
Melhor Grupo Norte / Nordeste- Consciência Nordestina
Produtor Revelação- Ariel Feitosa
Melhor Videoclipe- Brasil com P, do rapper Candango Gog
Destaque do Break- Amazon Bboy
Destaque do Graffiti- Vespa
Hip Hop Ciência e Conhecimento- Pelas Periferias do Brasil Vol 2, de Alessandro Buzo
Melhor DJ de Grupo- DJ Rodrigo, do grupo Inquérito
Demo Masculino- Amizade é coisa séria, do grupo vozes do Gueto
Demo Feminino- Mulher de Atitude, Mulheres de Atitude
Grupo ou Artista Solo- Realidade Cruel
Destaque Gospel- Márcio Attack Versos
Melhor Álbum- Dos Barracos de Madeira aos Palácios de Platina, do grupo Realidade Cruel
Melhor Música- Poesia de Concreto, de Kamau
Melhor Site de Grupo de Rap- Renegado

Nenhum comentário: